miércoles, 17 de octubre de 2012

Lección 40: Expresión


 Lição quarenta: expressão

Algunas expresiones en portugués son similares en cuanto a escritura al español, no obstante la pronunciación es diferente; por tal motivo debemos tener mucho cuidado. En esta lección veremos algunas de estas:

·         Espantado (a) [espantadu]------ Espantado.
·         Surpresa  [surpresa] ------ Sorprendido.
·         Concentrado (a) [concentradu/a] ---- concentrado.
·         Aborrecido (a) [abojecidu] ----- aborrecido.
·         Tranquilo (a) [tranquilu/a]-----Calmado, tranquilo.
·         Admirado (a) [admiradu/a] ------ Admirado.
·         Preocupado (a) [preocupado/a]------ Preocupado.

Ejemplos:

·         Camila você está concentrada na aula?
·         Eu fico admirado pela sua atenção.
·         Parece preocupado. O que acontece?
·         Agora, você está tranquila?
·         O que você está falando? Eu estou muito concentrado.
·         Eu estou preocupado porque tenho muitos problemas.
·         Você tem muitas coisas para fazer. Eu estou com surpresa.
·         Você está relaxada e tranquila.



No hay comentarios:

Publicar un comentario