domingo, 28 de octubre de 2012

Lección 68: Tiempo compuesto.


Lição sessenta e oito: Tempo composto


Tenho estudado

·         Tenho estudado muito nestes dias [he estudiado mucho en estos días]

Tinha estudado

·         Quando chegou, ela já tinha ido [Cuando ella llegó, ella ya se había ido.]

Terei estudado

·         Se tivesse dinheiro teria comprado essa casa [Si tuviera el dinero habría comprado esta casa]

Tenha estudado

·         Eu não acredito que ela tenha feito à tarefa [Yo no creo que ella haya hecho el trabajo.]

Tivesse estudado

·         Eu teria dinheiro se tivesse trabalhado [yo haria dinero sue hubiese trabajado]

Tiver estudado
·         Se nesse dia eu não tiver viajado, irei ao seu aniversario [Si ese día no he viajado, voy a ir a su cumpleaños]

4 comentarios:

  1. Eu estou para ajudar. Espero tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Oi! E como pode ser traduzida a sentenca "Eles terem ganhado a eleicao". Qual tempo verbal seria neste caso? Obrigado

    ResponderEliminar
  3. A tradução seria: Ellos han ganado la elección. e esta oração esta no imperativo, do infinitivo pessoal.

    Obrigado.

    ResponderEliminar