miércoles, 24 de octubre de 2012

Lección 56: ¿Qué hará?


Lição cinquenta e seis: O que você fará?

Para decir algo que se hará (en un futuro)  se usan los verbos en infinito, veamos los siguientes ejemplo:

·         Você vai viajar para o interior do pais. [vocé vai viayar para u interior du pais]
Usted viajará para el interior del país.
·         Camila vai cantar na cidade. [camila vai cantar na cidayi]
Camila va a cantar en la ciudad.
·         Eu vou chorar por você. [eu vou chorar por vocé]
Voy a llorar por usted.
·         Minha filha vai nascer em Campinas. [miña filia vai nascer en campinas]
Mi hija va a nacer en Campinas.
·         Você não vai lembrar-se disto. [vocé naun vai lembrar-si distu]
Usted no se acordará de esto.
·         Você vai fazer a tarefa à noite. [vocé vai fazer a tarefa á noichi]
Usted va hacer una tarea en la noche.
·         Nós vamos nadar no hotel. [nós vamos nadar un hoteu]
Nosotros vamos a nadar en el hotel.
·         Eu vou escrever um livro. [eu vou escrever un livru]
Yo voy a escribir un libro
·         O que você fará? [u qui vocé fará?]--- ¿Qué hará?
·         O que ela vai fazer? [u qui ela vai fazer?]--- ¿Qué hará ella?
·         O que nós vamos fazer?  [o que nós vamus fazer?]--- ¿Qué haremos nosotros?

No hay comentarios:

Publicar un comentario