lunes, 1 de octubre de 2012

Lección dieciséis: Adverbios de frecuencia


 Lição dezesseis: Advérbios de frequência

Los adverbios de frequencia son aquellos adverbios que nos indican con que frecuencia algo ocurre.
Algunos adverbios de frecuencia son:

·         Sempre [sempri]-----Siempre.
·         Às vezes [as vezis]---- Algunas veces
·         Com frequência [com freqúencia]---- con frecuencia.
·         Não muito [naun muitu]----- no mucho.
·         Dificilmente [dificiumenchi]----- difícilmente.
·         Nunca [nunca]----- nunca.
·         Constantemente [constantemenchi]----- Constantemente.
·         Raramente [jaramenchi]----- rara vez
·         Raras vezes [jaras vezis]----- raras veces.
·         Geralmente [yeraumenchi] ----- generalmente
·         Normalmente [normaumenchi] ----- normalmente.
·         De vez em quando [yi vez emquando]---- de vez en cuando.

Veamos algunos ejemplos, para que observemos en que parte de la oración se situa el adverbio de frecuencia.

·         Eu nunca vou à loja sem dinheiro [eu nuca vou à loya sein dinheiro]
·         Eu com frequência como carne [Eu com frecuencia comu carni]
·         Você dificilmente vai ganhar [vocé dificilmente vai gañar]
·         Isso não é muito dinheiro [isso naun é diñeiru]
·         Eu não assisto muito ao cinema [eu naun assistu au cinema]
·         Eu sempre penso no meu carro [eu sempri pensu no meu caju]
·         Você de vez em quando é chata [você yi vez em cuando é chata]
·         Estefan jamais estudará [Estefan yamais estudará]
·         Camila poucas vezes escuta [camila poucas vezis escuta]


1 comentario: